terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A pintura do Apê

    Semana passada acabou a pintura, é certo que tivemos alguns probleminhas com o pintor que fez o que ele queria e não o que a gente pediu. Mas sabe como é, problemas, quem os não tem? No fim, tudo deu muito certo e saiu do jeitinho que queríamos.
   Na última postagem, eu havia mostrado como a reforma havia castigado nossas paredes, além de sujas,  colocamos mais tomadas, o que abriu alguns buraquinhos nas paredes. Então, havia chegado o tão esperado momento de limpar o que a reforma sujou, sabe?! Dar aquele acabamento.
    Primeiramente a tinta... Escolhemos a Glasurit "semi brilho" para as paredes e Hipertintas "fosca" para o teto, no que tange as marcas a escolha não teve nenhum motivo especial, agora pra você que está se perguntando porque semi brilho para as paredes e fosco para o teto, bem, aí sim tem uma explicação. Simples por sinal! rs
    Com relação ao teto, optamos pela cor Branco Neve (Fosco), o fosco tem a vantagem de ser um pouco mais barato que o semi brilho e não demonstra possíveis defeitos da parede, contudo, a desvantagem é que não é lavável e não reflete luz como o próprio nome diz. Fica uma pintura lisa e opaca.
    Já o semi brilho, apesar de mais caro vale a pena principalmente para quem tem criança ou gosta de uma pintura durável, porque como dizem por aí: "Lavou tá novo!" Basta passar um pano úmido ou uma escovinha que as marquinhas de dedos, poeira, ou até mesmo aquele mosquito indesejável que você chapoletou na parede saem facilmente, sem manchar. Maravilhoso! E por isso a pintura se conserva mais limpinha.
    Daí a escolha do Branco Neve (Fosco) para o teto, afinal, sujar o teto é mais difícil que a parede, e por tanto nossa paredinha recebeu a cor Palha (Semi Brilho). Esqueci de tirar foto do teto, se bem que, quem iria se lembrar de tirar foto do teto?!



    Agora vem a parte legal, o colorido, no nosso quarto escolhemos o lilás, porque é tranquilo, passa uma serenidade gostosa, sabe?! A cor é a Equilíbrio (Semi Brilho) da Glasurit. Linda, linda, linda...



    E a sala, minha cor preferida VERMELHA, adooooro! Optamos pela textura grafiato (aquela riscadinha) da marca Hipertintas, e a cor Paixão da Glasurit, veja se não ficou um show... Tô babando! rsrsrsrs






Por hoje é só, mas depois eu volto para mostrar outras novidades... 

Beijocas!

8 comentários:

  1. Olá Viviane, ta ficando bonito o apê hem, dei uma passadinha só pra conhecer um pouco de vc, estou te seguido bjs Solange Galvão sgartes.blogspot.com passa lá.

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!
    Obrigado pela visitinha ao meu blog!!!
    Está ficando um luxo seu apê.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Viviane, obrigada pela visita, vim retribuir e fiquei encantada com seu ap, ta ficando lindo. Comprei um a pouco tempo, nao fiz um reformão como seu, mas troquei piso da sala e quartos, e pintei. Nossa que sujeira! Tantos problemas... mas ficou lindo e isso é o que importa. É o resultado final e o seu ta ficando lindo.
    Parabéns e ja estou te seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tb pintei o apê, porém naõ todas as paredes pois o meu já veio pintado e tava tudo em ordem, aí as paredes coloridas eu mesma pintei, e as tomadas q fizemos como achamos a mesma tinta pra comprar não precisamos pintar tudo de novo. O vermelho fica um luxo né, a minha sala tb é vermelha e o meu quarto é roxo. amo.
    bjos e bom feriado
    Maysa

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Amie a escolha das cores... Sou apaixonada por elas também!!

    Obrigada por seu carinho lá no bloguito...


    Super bjs Josy

    ResponderExcluir
  6. Que tinta vermelha é essa? Amei!!!

    ResponderExcluir
  7. Perdão, agora que ví que é paixão, ficou muito linda!

    ResponderExcluir

JÁ QUE ESTÁ POR AQUI, NÃO CUSTA NADA COMENTAR NÉ...
BEIJINHOS ESTALADOS!