sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quem gosta de furar paredes?

Olá pessoal,

    Hoje vou mostrar um pouco do quão complicado é fazer reforma e decoração de um ambiente que não foi você que construiu, e como sei que muuuuiiiita gente aqui comprou apartamento que irá reformar assim que receber as chaves, assim como eu fiz, também passará por este dilema: 

FURAR AZULEJOS!

   Mesmo concentrando os furos nos rejuntes, não deixa de ser o terror de qualquer pessoa que tem amor pelos revestimentos que comprou (porque não são baratos). E o pior é que como a construção não foi feita sob a sua supervisão, fica aquela pergunta no ar:   = Por onde passam os canos? =
  Mesmo com a planta de água na mão (quem entende aquilo?) fica aquele receio de fazermos uma besteira... Mas alguns furos são inevitáveis depois que deciframos aquela planta, como por exemplo, os furos para fixar o filtro, para prender os utensílios, os armários e lá fomos nós! Porém exitia uma parede mais saliente entre a cozinha e a área de serviço por onde descem e sobem os canos e quem era o corajoso que ia furar ali para pendurar o ganchinho de pôr o pano de prato? Eu e meu noivo nos acovardamos! rs
  Eis que passeando por uma loja do tipo "vende tudo" encontrei a solução para os meus problemas, ganchinhos que se fixam com adesivos... Uma beleza, sorri por dentro, comprei logo cinco!
   Então estreie esta semana, fui no apê e colei, e não é que fixam mesmo! E é super fácil de aplicar, basta apenas limpar a parede onde pretende fixar, retirar a fita que protege o adesivo e pressionar sob o local desejado.
   E tem de várias cores, com enfeitinhos e simples, comprei o decorado porque não me aguento né! rsrs 

Aí estão eles: 

Clicou a foto aumentou.

   Coloquei na tal parede mais saliente, onde passam os canos, um de cada lado. O do lado da cozinha para pendurar o pano de prato (esse feinho aí, os bonitos só estreio depois do casório rs), porque apesar de não morarmos lá, às vezes somos obrigados a passar o dia esperando entregas ou montagens, então temos que ter alguns utensílios a mão, como pratos, panos de pratos, talheres... Enfim, o mínimo de sobrevivência.
   E no outro ganchinho que fica na área de serviço coloquei a cestinha de pregadores, para não ocupar espaço no mini varal de apartamento (que ainda não sei como as pessoas conseguem estender tanta roupa ali).

    Esses ganchinhos auto-colantes também são uma ótima opção para quem mora de aluguel e não pode furar os azulejos. Vale a pena, até porque são baratérrimos!!!

   Outra aquisição fofura é minha galinha de louça em cima da geladeira, comprei também esta semana, porque pinguim está meio démodé e minha decoração escolhida é de galinhas. Então vou apresentá-la:


   E por fim, meu puxa-saco (eu que fiz, toda boba! rs) também de galinhas né gente, pra fazer jogo com o porta chaves (olha ele aí de novo para vocês lembrarem). Agora o puxa-saco também está morando no apê, mas especificadamente na área de serviço. Orgulho da mamãe! rs



   Quando a cozinha e a área estiverem toda montada mostro como era este ambiente antes da reforma, vocês  terão um susto! 

Bem, acho que escrevi demais, mal de advogada. rs
Então fico por aqui, um beijo e um excelente final de semana!!!

10 comentários:

  1. Muito legal a idéia dos ganchinhos, vou procurar por aqui, espero que eu ache.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua dica. Vou vê se encontro os ganchinhos prático igual por aqui. Gostei da sua decoração de galinhas e a cor vermelha deu um realce em tudo. Este cestinho de por pregadores de roupa quero comprar igual, pois é muito útil!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo carinho minha linda!
    Amei interagir com vc e com seu espaço cheio de dicas maravilhosas.
    Muito mais sucesso em suas escolhas e conquistas.

    Vou precisar excluir o blog para me desvincular dele, caso contrário de nada vai adiantar, entende??
    Mas valeu enquanto durou, vou permanecer por mais um dia e apenas quis dar este tempo para agradecer por todo o carinho de vcs.

    Obrigado por tudo, viu!!
    Muitas felicidades !


    "Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos ." do filme Remember Me

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, seja bem vinda e obrigada pela visita!!! estou te seguindo, quero acompanhar tudinho! bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda!!!!

    Obrigada pela visita e já estou te seguindo tbmm!!!

    Estou nesse dilema sabia..tenho um ganchinho de flores, que tenho que furar a parede..mas tô com dóoooo!!!

    Olha ele aqui nesse post : http://umcharmedelar.blogspot.com.br/2012/01/me-retratando-e-mais-novidades.html

    Ele é de resina..e pesa...ja tentei umas fitas, sendo que elas são de silicone..dai pesa e vai ficando torto...no relogio aqui da cozinha ele fixou que foi uma beleza..o bicho nem mexe..rsrs..

    Quero colocar ele ao lado do forno, pra pendurar a luva termica!

    Esse seu prende bem? Pq se sim..irei comprar desses e utilizar a cola que vem!

    Beijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Seja muito bem vinda ao blog querida, sinta se a vontade a casa é sua!
    Que cozinha mais fofa essa sua, amei a galinha, estou nessa fase de por galinhas na cozinha rs, vc tem razão furar azulejo mesmo que seja no rejunte dá um aperto no coração. Tenha uma semana linda.Haa e já fiquei por aqui tbm para sempre que possível trocarmos idéias.Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Vivi, obrigada por ter passado lá no meu cantinho!!! Aproveitei pra conhecer seu blog e já estou te seguindo!

    Pois é, esse negócio de furar revestimentos (que são mesmo MUITO caros) e paredes é um problema. Aqui em casa estamos fotografando TUDO com as medidas, pois nunca se sabe o dia de amanhã, né?

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane, lembrei de você e estou aqui para lhe dizer que lá no blog tem um selinho para você. Vejo que já o possui , mas mesmo assim lhe ofereço com muito carinho, bjjssss querida.
    http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vim ver seu porta chaves, ficou uma gracinha e sua cozinha está um encanto ! Bjsjjs

    ResponderExcluir
  10. Esta ficando tudo fofo,ahhhh com relação a fazer furos adorooooooooooooo kkkkkkkkkk...... saio furando colocando prateleiras para lá e para ca kkkkkkkkkkkk...
    Vi que sua cozinha tem toque em vermelho antigamente tudo meu era com vermelho agora está indo pelo caminho do azul e rosa rsrsrsr.. bjus e boa semaninha
    www.casa-e-conforto.blogspot.com

    ResponderExcluir

JÁ QUE ESTÁ POR AQUI, NÃO CUSTA NADA COMENTAR NÉ...
BEIJINHOS ESTALADOS!