sábado, 21 de julho de 2012

Decorar ou mobiliar?

Eis a questão!

    Inicialmente quero agradecer a todos que participam do Blog, com a ajuda de vocês chegamos ao número 100! Estou muito feliz! Eu adoro ler os comentários, visitar vocês, trocar ideias... Mas deixando a rasgação de seda um pouquinho de lado, VAMOS AOS FATOS DA SEMANA:

   Estou sem fotos novas do apê e olha que tenho novidades para contar e mostrar, nesses dias fiquei sem a máquina. Mas pensando no apê e em todas as mudanças que ele sofreu até chegar ao ponto que estamos, me ocorreu que grandes transformações aconteceram. 

   Ele tinha cor sem graça, piso sem graça, azulejinhos brancos até a metade da parede da cozinha e banheiro, no lugar dos granitos de hoje tínhamos ardósia, não havia box de vidro e o lavatório e a pia foram descartados para dar lugar a outros mais bonitos. Tudo ali funcionava bem, mas não tinha glamour! rsrsrs...

  A verdade é que olho, e às vezes não acredito que estamos conseguindo deixá-lo do jeito que idealizamos, porque lá no comecinho de tudo tivemos que fazer uma escolha que todos fazem na hora de reformar: 

Eu quero decorar ou mobiliar?!


   Mesmo quando você não percebe, essa pergunta acontece em algum momento, e você responde a medida que começa sua saga de reformar seu lar. 

    Com isso cheguei a seguinte conclusão, quando se escolhe mobiliar basta colocar um sofá, um hack com tv e som, uma mesa com cadeiras, uma cama, um guarda roupa, geladeira, fogão e pronto! Ninguém está preocupado se vai ou não combinar, se vai ficar bonito, feio ou mais ou menos, bastando apenas colocar o essencial para o funcionamento de uma casa.

    Mas quando se escolhe decorar, as coisas chegam ao supérfluo! rsrsrs...  Além de tudo que é importante para uma casa funcionar bem, são colocados apetrechos que não tem a menor finalidade a não ser ocupar um espaço antes vazio. E vou dizer heim, como se gasta quando se escolhe esta opção. Gasta-se muito, e quanto mais se compra, mais descobre que falta ainda comprar! 

    Falo isso porque escolhi decorar, e por mais que a gente recicle, pechinche, reaproveite... sempre falta alguma coisa pra gente gastar nosso suado real. 

Eu não sei vocês, mas, e aí? Você escolheu decorar ou mobiliar? 

Me escreve heim...
Beijos no coração!


11 comentários:

  1. Oi Vivi , no começo eu mobiliei , agora estou passando para decoração ..rsrs,se bem que já tá na hora de fazer algumas troquinhas de novo ..rss ! Acho que todo mundo começa assim , difícil para nós 'mortais"conciliar os dois , o bom seria , maasss..Falta a verba..rsrs!
    Mas com o tempo vc vai ver que tudo acaba bem..Não precisa ter pressa para isso , mas será que a gente consegue..Vá aos poucos ..quando vc menos esperar a casinha tá do jeito que vc quer..Já dei uma arrumada na sala , ainda falta alguns pequenos detalhes , mas já está bem melhor que a uns 6 meses ..Agora estou indo para os quartos, para mim é pior do que a sala e cozinha..Acho tudo muito caro , desda roupa de cama até os móveis ..
    Boa sorte nessa nova etapa em sua vida ..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. oi, é bem isso mesmo, sabe que nunca tinha pensado nisso, estou começando uma reforma qui em casa, e reforma vc sabe, vou usar quase os mesmos moveis, agora decorar fico imaginando como vai ser difícil, porque como vc disse gastaaaa mesmo, e vai ter que ser aos poucos, porque reforma ja gasta, e sempre fazemos continhas mais longas pra reforma né, entao vou fazendo aos poucos, mas quero deixar minha casinha bem diferente viu, e vamos ver néhh,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é decorar gasta uma $$$$$$! Mas que é gostoso isso é... Gasta tanto que ainda tô nesta fase pq ela é cumpriiiiiida! Bjaum e volta logo com fotos hein!

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo parabens, seu blog é lindo.
    Eu escolhi decorar, e esta dando muito trabalho...mas é bom demais.
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Viviane, como a grana é curta eu tento mobilhar de uma forma que depois a decoração fique mais fácil. Não sei se vou conseguir, mas confesso que mesmo mobilhando e tentando deixar a decoração para depois. Eu estou gastando muito, só não gasto mais porque não tenho. sniffff..... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mobiliei, ja pensando na decoração...mas vou te falar...q gasta...ah isso gasta mesmo...toda semana é um vasinho, é isso, é aquilo...eu mudei faz um mes e meio e tem muito o q colocar em ordem ainda...mas acho legal q a cd semana, tenha um item q faz diferença no visual da casa...por mais q seja superfluo...a gente adora ver né?! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Ainda não cheguei nesta etapa, mas tentarei fazer que nem a Katia falou acima, mobiliar pensando na decoração e por enquanto nem quero saber quanto irei gastar, senão piro...rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI AMIGA, NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTRAR NO SEU BLOG!
      MAS O MELHOR É NEM PENSAR MESMO, É UMA GASTAÇÃO TOTAL! RSRSRS...
      MAS TBM É MTO BOM VER TUDO BONITINHO E PRONTINHO!

      BEIJOS!

      areformaemforma.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Oi Viviane, adorei sua visitinha, obrigada pelo comentário. Ah, nesse assunto eu decoro mesmo! Mas a gente consegue fazer muita coisa com pouca grana Vivi, consegue. e você não precisa fazer tudo de uma vez, vai fazendo aos poucos, assim você não sente tanto. Os objetos de decoração do meu apê venho comprando há muito tempo, sempre que eu gostava muito de algo, comprava, e só ia comprar outra coisa, uns meses depois. E para finalizar fiz arranjinhos, todos do apê tiveram um custo total de R$ 40,00. bjus

    ResponderExcluir
  9. Tem sorteio para os seguidores já inscritos no http://baudabi.blogspot.com.br/2012/08/farei-um-sorteio-somente-para-seguidores.html.
    Se estiver a fim de participar deixe um comentário no post ou envie um email para claude.miria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho q escolhi decorar mas é muito caro e trabalhoso ainda n terminei!

    ResponderExcluir

JÁ QUE ESTÁ POR AQUI, NÃO CUSTA NADA COMENTAR NÉ...
BEIJINHOS ESTALADOS!