quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Um marcador de livro diferente

Oi doçuras,

Tudo bem com vocês? Torço para que esteja! 
Hoje vou falar um pouquinho da minha tara por livros, adooorrroo!!! 

   O meu livro de cabeceira atualmente é "O Matuto" (Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius), já li outras obras dela, e todas, simplesmente TODAS, são maravilhosas! 

   Este livro, conta a história de um matuto que não sabia ler, nem escrever, que herda enorme fortuna, e acreditando ser ele um tolo ignorante, tanto o advogado quanto o tio pretendia passa-lhe a perna, contudo, as coisas não saíram como ambos "espertos" imaginavam. Além de um grande segredo paginado entre dramas e tramas desse livro. 

   Ainda não terminei, estou adorando. Recomendadíssimo! 
  Mas não é só! 
Quero mostrar pra vocês outra coisita.
Vem comigo!

   Há bastante tempo vi um marcador de livro que não me saiu da cabeça, um verdadeiro mimo. Até que resolvi fazer um pra mim, e o resultado vou mostrar pra vocês, além de ser super fácil de fazer. 

   Todo material você encontra em lojas de bijus: Você precisa dessa cordinha fina, bolinhas prata pra dar um diferencial e além das bolas vermelhas comprei também duas borboletas e um sapato de salto todos da mesma cor e material (que parece um acrílico). A escolha da cor é critério de cada um, eu escolhi vermelho (Por que será? rs). 
Aqui ele prontinho!

   Primeiro precisa verificar se a cordinha entra no furo das peças antes de comprá-las, para facilitar passe cola na ponta da corda e espere endurecer, facilita muito na hora de passar a cordinha nos minúsculos furinhos das pecinhas. O meu marcador pronto mede 40cm (35cm de cordinha e 5cm do sapato) mas na hora de cortar a cordinha deixe alguns centímetros além, pois você terá que dar alguns nós para segurar as peças.Veja:

 
   Aqui um nó no final, empurre ele para dentro da bolinha e passe um pouco de cola de isopor. Os nós não ficam aparentes, basta empurrar as peças para que eles fiquem dentro delas.

 
    Na outra ponta um sapato salto alto, a peça final tem que ter uma alcinha, basta passar a cordinha e dar um nó, que também ficará dentro da bolinha.



Beijos, Beijos e Beijos.
Adoro você, me escreve!

7 comentários:

  1. ain que graça amiga,super diferente dos que eu ja conhecia!!
    lindo,bravo
    Bijos amiga
    to te seguindo e te convido a vir conhecer meus bloguitos www.pointdosorteio.blogspot.com.br
    www.tpmvaidosas.blogspot.com
    curta a nova fanpage para blogueiras nota 10 https://www.facebook.com/asmelhoresblogueiras bora fazer-la crescer?

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Também sou louquíssima por livros e achei o seu marca páginas um mimo!!!
    Parabéns pela criatividade!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que graça de marcador!

    Olá!
    Viu que está seguindo meu blog e vim te conhecer.
    Gostei daqui! Fiquei também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Viviane! Muito chique esse marcador, adorei! Sou devoradora de livros também! Beijos e ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Fofíssimo esse marcador! Eu amo livros, sempre tenho um prá ler...tão bom!
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane, amei o marcador de livros. Achei muito charmoso.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Ola! Eu ja li este livro... maravilhoso! Adoro Zibia e ultimamente tenho lido outros tb,hj meu livro de cabeceira é da Monica de Castro (mto boa tb viu) Gêmeas - não se separa o que a vida juntou! To gostando mto e mostra justamente as "coincidências" da vida!
    Bjaum

    ResponderExcluir

JÁ QUE ESTÁ POR AQUI, NÃO CUSTA NADA COMENTAR NÉ...
BEIJINHOS ESTALADOS!