segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dá para organizar!

Olá Pessoal,

Depois de meses sem postar nadinha, bateu saudade e resolvi dá uma olhadinha no bloguito, aí me surpreendi ao reparar que mesmo tanto tempo sem ser alimentado com novas postagens, o Blá Blá Blá continuava recebendo um número considerável de visitantes, o que me animou a retomar esse antigo vício. rs

Bom, depois de alguns meses casada, longe do blog e já morando no apê, reparei que algumas atitudes podem transformar para melhor a nossa vida no lar. Hoje todo mundo vive correndo: trabalha, estuda, malha, cumpre agenda de compromissos, vai a igreja, leva e busca o filho na escola, na explicadora, na natação, no judô, no balé... e ainda tem que ter tempo para se cuidar, por a casa em ordem e tantas e tantas coisinhas que fica até difícil enumerar.

Sempre que estou atrasada precisando muuuiiito encontrar um objeto, aí é que o danado se esconde e perco muito tempo procurando e às vezes largo pra lá ou vai dizer que nunca enfiou uma meia no pé, enquanto sai pulando numa perna só pra encontrar a outra? 

Por isso, comecei a verificar que algumas atitudes deixam a nossa vida bem mais descomplicada na hora que queremos alguma coisa a mão, além de deixar a nossa casa com uma cara bem mais organizada. Com a agenda lotada e a vida corrida precisamos otimizar o nosso tempo, e algumas diquinhas realmente ajudam muito na hora de procurar aquele brinco lindo que você pensou em usar na festa de hoje e jurava que estava no seu armário naquela caixinha e o dito cujo criou patinhas e você já bagunçou o quarto inteiro e não encontra.

Então vamos lá que é bem fácil...

Sabe aquelas caixas plásticas fofis de várias cores e tamanhos com presinhas nas laterais? Pois é garotas e garotos, elas salvam o nosso tempo o tempo todo! Nelas você pode organizar seus objetos separadamente e como são transparentes dispensam etiquetas ( a não ser que você queira colocar só para dar um charme rs), além de poder empilhar e guardar no seu ropeiro, no hack ou na prateleira do seu escritório, porque não enfeiam o ambiente. Veja as minhas...


 Numa caixa fiz uma farmacinha com os remédios, cotonetes, curativos e termômetro. Na outra, os sabonetes e cremes dentais reservas, a medida que os do banheiro vão terminando eu vou abastecendo com os da caixa.


Outra coisa que ajuda muito a mulherada são aquelas caixas com divisórias. Nelas você guarda suas bijus e mesmo fechadas você visualiza porque são transparentes. Olha que beleza!


E para as unhas, essas maletinhas funcional maravilhosamente bem e você tem tudo que precisa na hora de fazer a unha em um único lugar sem perigo de entornar.



E duvido que adivinhe o que há nesta discreta caixa embaixo da mesa de canto! deixei até escurinho pra rolar um suspense! rs


Fios meu povo! Muitos deles, pois nada hoje funciona sem os famosos cabos USB, carregadores e etc.
Nesse caso uma caixa de MDF resolve seu problema e você não precisa ficar louca catando o seu carregador de celular ou o fio de sua câmera digital.


Como eu quis colocar na sala, optei por uma caixa de MDF, que é bem fácil de fazer (não precisa ser nenhuma artesã formada em Londres), basta duas demãos da sua tinta preferida e um papel de decoupagem e pronto! Aqui preferi não usar as caixas de plástico para não deixar os fios aparentes.

Fica muito mais fácil encontrar os objetos quando reunimos todos que pertencem a mesma família num mesmo local. E aí gostou?

Beijocas no coração!!


3 comentários:

  1. Oi Viviane!

    Adorei o seu blog, e realmente essas caixinhas ajudam e muito! Fiz uma caixa organizadora um dia desses, depois dá uma olhadinha no meu blog!
    Bjs
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Excellent weblog right here! Additionally your site quite a bit up very fast! What web host are you using? Can I get your affiliate hyperlink in your host? I want my site loaded up as quickly as yours lol…
    http://tamboenman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

JÁ QUE ESTÁ POR AQUI, NÃO CUSTA NADA COMENTAR NÉ...
BEIJINHOS ESTALADOS!